domingo, 2 de setembro de 2012

O Evangélho pirata.





   "Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos." Mateus 24:24


    Queridos leitores, hoje não vim com a intenção de falar sobre a pirataria no meio midiático; apesar de que o assunto seja tão intrigante quanto esse que iremos ler. Porem, a pirataria no meio evangélico vai muito além do conceito atual de pirataria.
Antes de prosseguir, precisamos definir alguns conceitos: Pirata é tudo aquilo que foge do padrão original, ou seja, foi adulterado e modificado deforma ilegal.

   Um individuo que “pirateia” algum produto, está se apropriando de formas ilegais, fugindo da aprovação do criador original.

   Trazendo esta informação para os púlpitos de nossas igrejas, podemos observar que a “pirataria” esta invadindo cada vez mais as igrejas evangélicas nos dias de hoje. Imagine Deus sendo o Criador original e a Bíblia sagrada como Seu produto, analisando essa informação, podemos perceber que cada vez mais a palavra de Deus vem sendo adulterada. Doutrinas estão sendo fundamentadas em versículos mal interpretados, e muitos desses de forma tendenciosa, louvores estranhos criados por qualquer motivo (menos para adoração e edificação da igreja), misturas estranhas sendo incrementadas nos sermões, a ênfase exagerada ao “experimentalismo”, e por fim, teologias que os apóstolos e até mesmo o próprio Cristo nunca pregariam. (Gl. 1.8)

   O próprio Mestre Jesus, antes de retornar ao Pai, nos avisou que viriam piratas do evangelho para nos desviar do produto original que Deus criou. Mas o que leva uma pessoa usar um produto pirata? Vejamos:
·          
  •          O pirata é mais barato – São poucos os que querem pagar pelo preço original. Ninguém mais quer negar a sim mesmo, nascer de novo e abandonar o seus pecados. O evangelho pirata pouco fala disso, pouco se dá ênfase à salvação como realmente ela é. Para alcançarmos a salvação, precisamos viver a palavra de Deus, precisamos deixar a condição de criaturas e passar a viver como filhos do Todo poderoso e esta vida necessita muito mais de prática diária do que uma vida de teoria. (Lc. 9.23)

  • ·            O pirata chega mais rápido – É o famoso atalho para o céu; todos que conhecem o básico da Palavra de Deus conhecem que o caminho que conduz a salvação não é um caminho fácil. Esta informação me faz lembrar uma cena do Livro “O Peregrino”, em que em determinado momento da viagem do personagem “Cristão”, ele se depara com alguns viajantes que o aconselharam a tomar um atalho, ironicamente, o único lugar que ele chegou foi um lugar de perdição, onde quase perdeu a sua vida para um gigante. Pregadores deste evangelho não tem a coragem de preparar os seus ouvintes para morar no céu, cada vez mais, os ouvintes do evangelho pirata estão se enraizando nesta terra. Pouco se ouve falar da vinda de Cristo. Aqui nesta terra somos peregrinos, não devemos nos conformar com este mundo, pois aqui não é a nossa pátria! (Mt. 7.14)
    O falso evangelho esta cada vez mais sendo anunciado, e muitos estão aceitando esta mentira, que muitas vezes usam até mesmo o nome sagrado do nosso Deus. Devemos orar e agir diante desta situação. Não podemos nos conformar com essas mentiras, mesmo que elas sejam mais “baratas” e fáceis de aceitar, devemos rejeitá-las! Muitos homens e mulheres de Deus pagaram um preço muito alto, para que o produto original, a palavra de Deus, chegasse ao nosso alcance.(Rm. 10.15)

          Se hoje vivemos o evangelho original, foi porque alguém pagou um preço muito caro!

    Que Deus vos abençoe.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário