quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Um pouquinho sobre missões evangélicas...



“E Deus me escolheu para ser servo da Igreja e me deu uma missão que devo cumprir em favor de vocês. Essa missão é anunciar, de modo completo, a mensagem dele.” Colossenses 1.25

        Definição Etimológica

A palavra missão significa Encargo; serviço (At. 12.25). No significado Bíblico, missão é anunciar o evangelho ao mundo.


Amados irmãos, a mensagem de hoje tem como tema central despertar o interessa desta Igreja para obra Missionária. É visto em todos os meios de comunicação que o mundo está clamando por um Salvador que ainda não conheceu; porém, este Salvador já venho! Ele só precisa ser anunciado por mim e por você!

  Mas como é que as pessoas irão pedir, se não crerem nele? E como poderão crer, se não ouvirem a mensagem? E como poderão ouvir, se a mensagem não for anunciada? E como é que a mensagem será anunciada, se não forem enviados mensageiros? As Escrituras Sagradas dizem: “Como é bonito ver os mensageiros trazendo boas notícias!” Romanos 10. 14-20.



·       Missão não é turismo!

    Fazer missão está além dos conceitos que muitos cristãos têm hoje em dia. Fazer missão, não é fazer turismo, e sim anunciar o evangelho a qualquer preço que tenha que se pagar.
    Um missionário muitas vezes, abre mão de uma vida de conforto, bem sucedida, com mordomias e planos de carreira; para sofrer pela causa do Evangelho!  Vejamos o exemplo do grande missionário na China, Hudson Taylor, que antes de ir para missão, abriu mão de uma vida confortável, alimentando-se somente de pão e sopa e dormindo em uma cama sem colchão! Muitos consideraram essas atitudes de Hudsom uma completa loucura, porém, o resultado dos seus esforços pela causa do Evangelho foram vitoriosos! Até os dias de hoje Hudsom Taylor é referencia em missões no país da China e no mundo, muitos missionários se beneficiaram com seus feitos, e podemos afirmar que, o Reino de Deus foi o maior beneficiado!

       O que motiva um missionário

1.      Fé – É o sustento de um missionário. Muitos abrem mão de carreiras consolidadas para servir na obra missionária. A fé é o sustento máximo daqueles que fazem missão.

2.      Amor às almas – O grande mandamento é amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a mim mesmo.

3.      Esperança na volta do Senhor – Aqui na terra somos peregrinos, e o nosso lar não é aqui. Um missionário se preocupa com a salvação do mundo e por isso corre contra o tempo!

4.      O Exemplo de grandes Homens – Assim como os apóstolos que trabalharam muito pela causa do evangelho; um missionário procura seguir o exemplo destes grandes servos de Deus que lutaram, perseveraram e venceram!

5.      O Exemplo de Cristo – Ele é o maior missionário. Levou a palavra a todos que estavam ao seu alcance. Jesus nos ensinou que missão não é somente atravessar fronteiras territoriais, mas também as fronteiras da vida.


·        Como fazer missão

Existem duas formas de fazer missão:

Direta:

    Através de Missionários que se oferecem para fazer a obra de Deus; se dispõem a sofrer pela causa do mestre, disposto abrir mão dos tesouros da terra para anunciar as boas novas do Evangelho.

Indireta:

   Através de pessoas direcionadas por Deus que auxiliam nos sustento dos missionários.   

·        Missão local – O Ide de Jesus!

Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa e por causa do evangelho terá a vida verdadeira. Marcos 8.35

    É errado pensar que fazer missão é somente quando ultrapassamos as fronteiras territoriais. Missão também é anunciar o evangelho ao visinho, colegas de trabalho, colegas de aula, familiares e a todos que necessitam de Palavra de Deus!

Queridos leitores...

Que o Espírito Santo possa abrir os teus olhos para obra missionária, e que esta Igreja se desperte para o grande Avivamento que Deus tem prometido! 

Que a graça e paz de Deus esteja sobre cada um de vós. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário